Operação Murus: Polícia desarticula quadrilha envolvida com o tráfico de drogas em Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta sexta-feira (3), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação “Murus”, com o objetivo de combater o tráfico ilícito de drogas e impedir que uma quadrilha suspeita de praticar o crime se instalasse em Cataguases.


Foram cumpridos mandados de busca apreensão e de prisões preventivas na cidade, bem como em Ubá. Cinco pessoas foram presas, mas também foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro, drogas e um simulacro de arma de fogo.

Apurações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil em Cataguases e coordenadas pelo Delegado Diego Mattos de Vilhena indicaram como teria atuado o grupo criminoso – que teria ligações em diversos estados da federação.

“Negociava centenas de quilos de drogas, fazendo remessas para comunidades do Rio de Janeiro, bem como para cidades do Espírito Santo, além de abastecer, com drogas, os municípios de Ubá e de Cataguases, em Minas Gerais”, explicou.

Investigações também apontaram que o suspeito de ser o líder do grupo negociaria drogas diretamente na divisa do Brasil com Paraguai.

“Onde foi possível perceber atuação de facções criminosas, que atuam com extrema violência, sendo possível obter imagens recentes de execuções de desafetos, com requintes de crueldade e com disparos de fuzil na cabeça de vítimas”, concluiu a autoridade policial, informando que três investigados encontram-se foragidos da Justiça.

A operação contou com a participação de cerca de quarenta policiais civis das cidades de Cataguases, Ubá, Leopoldina, Além Paraíba, Astolfo Dutra e Miraí.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo