Operação ‘Transformers’: líder de grupo criminoso que movimentou mais de R$ 1 bilhão em JF é preso

Na época, Rafael Gomes, delegado de narcóticos, também chegou a ser preso suspeito de integrar o grupo. Operação teve início em outubro de 2022.

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), unidade Juiz de Fora, acaba de prender o líder de uma organização criminosa condenado a 118 anos na operação “Transformers”, deflagrada pelo Gaeco em outubro de 2022 com o objetivo de desmantelar organização criminosa com atuação na Zona da Mata. Ele estava foragido há cerca de dois anos.

Desde que foi determinada a prisão dele, em sentença condenatória, as equipes do Gaeco intensificaram os trabalhos para localizá-lo. E a partir da troca de informações com as equipes de inteligência das polícias Civil e Militar, foi possível, com o apoio de policiais militares da 4ª Cia. Ind. PE, cumprir hoje novos mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora, o que resultou na prisão do chefe da organização criminosa.

PUBLICIDADE

Com a prisão do líder da facção criminosa, todos os foragidos iniciais da operação “Transformers”, condenados em primeira instância, foram capturados e presos.

De acordo com o Gaeco, a atuação conjunta com as forças de segurança pública, é fundamental para o enfretamento e desarticulação de organizações criminosas em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Fonte: MPMG

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/KLaZbX65tfkKHAGhUolho2
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo