Operação “Virtude” apura violência contra idosos em Juiz de Fora

Ação foi desencadeada a partir de denúncias em diversos bairros do município.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, entre os dias 4 e 8 de novembro, a operação Virtude, para apuração de denúncias de violência contra idosos em diversos bairros de Juiz de Fora, na Zona da Mata.


O Núcleo de Atendimento ao Idoso (NAI), de Juiz de Fora, que atua diante de crimes previstos no Estatuto do Idoso, cumpriu diligências para apuração de 19 denúncias obtidas por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU), do Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

Foram realizadas checagens, abordagens e visitas tranquilizadoras. Durante os trabalhos, não foi verificado nenhum crime em flagrante.

Atendimento

Neste mês de novembro o NAI realizou cerca de 90 atendimentos, desde registro de ocorrências de violações dos direitos da pessoa idosa até o encaminhamento ao serviço de psicologia, prestado na sede da unidade por estagiários que auxiliam as vítimas e familiares envolvidos em ocorrências que não demandam abertura de inquérito policial.

O NAI funciona no 2º piso do Santa Cruz Shopping, na rua Jarbas de Lery Santos, 1655 – Centro, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo