Os bairros mais procurados para aluguel de imóveis em Belo Horizonte

Guia Muriaé no WhatsApp

Belo Horizonte, é a capital com mais habitantes do Brasil. A cidade é rodeada por montanhas e é famosa pelo estádio do Mineirão.

A cidade de Belo Horizonte está localizada em uma região que permite acesso rápido a várias cidades do estado. A área central é repleta de natureza, com grutas, cachoeiras, parques e diversos outros lugares.

Os diversos parques, proporciona uma vida tranquila mesmo na correria de uma grande metrópole. As ruas são arborizadas o que causa essa sensação de tranquilidade, além de proporcionar um clima agradável mesmo nos dias mais quentes.

Em questões culturais é possível aproveitar muito, há muitos museus e atrações, além de diversos bares e restaurantes espalhados pela cidade.

A gastronomia é conhecida como uma das mais saborosas do Brasil. Por isso, não há como ir ao estado e não desejar provar todos os seus pratos.

Em educação a cidade tem um número considerável de escolas, tanto privadas quanto públicas, que vão desde o ensino pré-escolar até o técnico e superior. Belo Horizonte também é um importante centro tecnológico, com ênfase para os polos San Pedro Valley e Parque Tecnológico de BH (BH-Tec). Além disso, a capital mineira, tem presença marcante na indústria tradicional, como mineração e construção.

Quando pensamos em nos mudar, a questão da saúde é primordial. Mas, em “beagâ” você não precisa se preocupar com isso, pois o atendimento hospitalar inclui toda a região metropolitana com um número bom de leitos.

Belo Horizonte tem diversas moradias, há para todos os gostos desde os que gostam da arquitetura moderna quanto os que tem preferência em morar em imóveis antigos.

Por se tratar de uma cidade de muita cultura e rica em arquitetura há muitos edifícios que possuem projetos feitos por arquitetos famosos, como Oscar Niemeyer.

Belo Horizonte é a quarta cidade mais rica do país, o que a torna um lugar ideal para se realizar negócios. Por estar próxima de outras cidades a troca de informações é mais rápida e fácil, o que facilita o seu desenvolvimento econômico.

Economia e segurança

A gastronomia é responsável por boa parte dos empregos, esse mercado gera bilhões por ano. Belo Horizonte tem predominação no setor terciário em sua economia. A economia da cidade se concentra nos serviços, como o comércio, serviços financeiros, entre outros.

O estado, tem uma enorme participação no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em quase todos os setores. Isso acontece porque é o segundo maior exportador e sexto maior importador entre os Estados brasileiros.

Em questão de segurança a população conta com uma segurança pública eficaz e democrática.

Curiosidades

* A cidade tem o maior aquário de água doce do país. O Aquário Bacia do Rio São Francisco, tem cerca de 1200 peixes de aproximadamente 50 espécies diferentes;

* Belo Horizonte é a primeira cidade planejada do Brasil;

* É conhecida como a capital dos botecos, a cada quilômetro quadrado (km²) existem, em média, 28 bares.

Bairros mais procurados de Belo Horizonte

Quando pensamos em moradia, é fundamental procurar por um lugar onde seja bem visto por todos, em todos os quesitos, segurança, serviços públicos, comércio etc. Então para te ajudar te mostramos quais são os bairros que são concorridos, há diversos imóveis para alugar em BH então é preciso analisar os bairros com cuidado para acertar na escolha do seu imóvel.

1. Lourdes

É o bairro mais conhecido da cidade. Ele é composto por ruas largas e arborizadas e possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região. Trata-se de um bairro de alto padrão, pois abriga muitos casarões antigos e bem valorizados, condomínios de luxo e muita modernidade.

Comércio é o que não falta, são cerca de 1,4 mil estabelecimentos comerciais. Para o lazer há diversas praças, algumas realizam pequenos eventos.

É um bairro extremamente agradável para se viver, é uma ótima opção para quem prioriza a qualidade de vida. Se está procurando um imóveis para alugar em Lourdes irá encontrar diversas opções de moradia e comércio.

2. Savassi

Neste bairro há muita vida noturna, ele é conhecido por ser uma localidade boêmia e com muita cultura. Além da noite badalada é possível encontrar várias livrarias, museus e praças. Há um grande número de eventos artísticos nesta região.

A sua localização também é algo para se levar em consideração, pois fica próximo ao centro da cidade. É importante avaliar bem seu estilo de vida antes de escolher esse bairro, se você preza pela tranquilidade e sossego esse definitivamente não é o bairro pra você morar ou trabalhar. Mas, pode ser um bom investimento comprar um imóvel por lá para colocar para alugar.

3. Centro

Se você procura algo mais prático, morar no centro ou ter um comércio lá é uma excelente opção. O fato de ter diversos comércios, shoppings, proporciona um cotidiano com muitas variedades, um dia você pode almoçar em um restaurante temático, em outro no shopping, fazer compras na hora do almoço, ou pagar uma conta no banco.

E claro que não é só de comércios que se vive, nesta região também é possível encontrar diversas escolas, universidades, parques e praças. É possível encontrar imóveis no centro em Belo Horizonte de diversos valores e para moradia ou comércio, salas comerciais, condomínios são algumas opções que se encontra nessa região.

Se você pretende morar, ou investir em um imóvel para colocar para alugar, priorize a pesquisa, avalie sempre suas necessidades e estilo de vida, faça uma visita na região e entenda como funciona o comércio e o dia a dia do local.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais, para que mais pessoas possam saber os melhores bairros para alugar em Belo Horizonte.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo