Sesc Juiz de Fora terá Mostra de Artes Visuais

Guia Muriaé no WhatsApp

A Galeria de Arte do Sesc Juiz de Fora receberá a exposição Me encanta a verdade do teu olhar. Uma coletânea de fotografias de autoria do artista e professor Ricardo Coelho. O trabalho foi desenvolvido em 2013 a partir de uma oficina de Desenho Livre voltada para crianças participantes do projeto Mutirão da Meninada do Vale Verde, ligado à associação de moradores deste bairro. O resultado poderá ser visto, gratuitamente, de 10 de agosto a 13 de setembro, de segunda a sexta-feira das 7h às 22h. Sábados, domingos e feriados das 8h às 14h.

As fotografias que compõem a mostra destacam situações aleatórias de diversos momentos do processo criativo aplicado pelo artista. A intenção inicial era produzir apenas o registro, até ele se dar conta de que havia realizado algo inesperado: a captação de delicados olhares que podem conter múltiplos significados.

A exposição apresenta 20 fotografias impressas em alta qualidade e é um convite à reflexão sobre a condição social, expectativas de diversas crianças e, principalmente, sobre o processo criativo que ultrapassa todas as barreiras. O trabalho faz parte Mostra de Artes Visuais do Sesc, inciativa que promove trabalhos de artistas em início de carreira, em diferentes regiões de Minas Gerais. O objetivo é incentivar a produção de profissionais residentes no estado que contribuem para o pensar contemporâneo, favorecendo a reflexão sobre questões sociais.

Por meio dessa iniciativa, o Sesc Juiz de Fora ainda receberá a oficina Desenho e observação, ministrada pelo instrutor de artes visuais Guilherme Portes. As atividades, voltadas para pessoas de todas as idades, serão realizadas de 12 a 14 de agosto, das 18h às 20h. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até 7 de agosto, na própria unidade (Avenida Barão do Rio Branco, 3090, Centro). As vagas são limitadas.

As Mostras de Artes Visuais do Sesc são sempre gratuitas e contam com atividades educativas. Em Juiz de Fora, colégios e grupos estudantis podem agendar visitas orientadas pelo telefone (32) 3311-6930.

Fonte: Sesc MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo