Home / Notícias / Região / Parque Estadual Serra do Brigadeiro é fechado para visitação devido a febre amarela

Parque Estadual Serra do Brigadeiro é fechado para visitação devido a febre amarela

O Parque Estadual Serra do Brigadeiro, que ocupa terrenos dos municípios de Araponga, Fervedouro, Miradouro, Ervália, Sericita, Pedra Bonita, Muriaé e Divino, ficará fechado devido ao surto de febre amarela no estado de Minas Gerais.

Em comunicado, a direção do parque, atendendo ao ofício da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), acerca da expansão da área de ocorrência de febre amarela, informou que o fechamento inicialmente a partir desta quinta-feira (19) pelo período de sete dias. Desta forma, todas as agendas neste período estão canceladas. Sobre as agendas posteriores a esta data, a direção irá aguardar um novo comunicado da SES-MG.

O parque foi aberto à visitação em março de 2005. O parque não possui área de camping e a visitação é feita no período diurno, de 8 às 17 horas.




Febre amarela em Minas

A SES-MG confirmou hoje que 23 pessoas morreram em decorrência de febre amarela contraída no estado. Este é o maior surto já registrado em Minas Gerais. De acordo com a secretaria, existem 206 casos notificados da doença. Destes, 34 foram confirmados, sendo que 23 “evoluíram para óbito”.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Foragidos da Justiça por tráfico de drogas e estupro são presos em Ervália

Na terça-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, em Ervália, mandados de prisão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *