Patrocínio do Muriaé esta na mira da Controladoria-Geral da União

Guia Muriaé no WhatsApp

Patrocínio do Muriaé esta na mira da Controladoria-Geral da União

O município de Patrocínio do Muriaé será fiscalizado em breve pela Controladoria-Geral da União (CGU), que o sorteou, nesta segunda-feira (23), juntamente com outras 59 cidades, sendo outros seis municípios mineiros, que passarão pelas vistorias in loco de técnicos do órgão.

O foco das ações de controle são os recursos federais destinados à execução de programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, além da apuração de eventuais denúncias e representações enviadas à CGU contra as localidades escolhidas.

Segundo o jornal Hoje Em Dia, entre os problemas apontados na maioria das prefeituras analisadas estão fraudes em licitação, falta de remédios, condições ruins de armazenamento de alimentos da merenda escolar, superfaturamento de preços e pagamento por obras e serviços não realizados.

Todas as cidades mineiras que passarão agora pela auditoria possuem menos de 50 mil habitantes. O sorteio foi realizado na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília.

Por meio de nota, a CGU afirmou que “a iniciativa busca conferir maior transparência e visibilidade à gestão governamental, a fim de assegurar a correta aplicação do dinheiro público”.

Desde 2003, a CGU já verificou quase R$ 18 bilhões transferidos aos municípios pelo governo federal. O montante não inclui capitais e municípios com mais de 500 mil habitantes.

Via Hoje Em Dia.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo