Piada mortal: brincadeira pode ter causado morte de comerciante com 12 tiros

Comediante foi assassinado em farmácia que administrava em Ipatinga (MG)

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma piada que começou nas redes sociais transformou-se em um cenário de tragédia em Ipatinga, cidade do Vale do Aço, em Minas Gerais. O comerciante e humorista Tiago Rodrigues de Oliveira Brito foi brutalmente assassinado com 12 tiros na terça-feira (15), dentro da farmácia que gerenciava. Um morador da região foi preso como suspeito do homicídio, e a polícia apreendeu as armas que teriam sido utilizadas no crime.


Tiago Rodrigues, conhecido por sua atuação como humorista, usava as redes sociais para compartilhar seu humor com os seguidores. No entanto, uma piada que envolvia o suspeito do assassinato teria desencadeado a tragédia. O suspeito, cujo nome não foi divulgado, teria se sentido ofendido e motivado pela piada, o que teria levado ao ataque mortal.

Imagens das câmeras de segurança da farmácia registraram o momento angustiante. Tiago entrou no estabelecimento seguido pelo suspeito, que estava vestindo uma camisa branca. Nas imagens, é possível ver o homem sacando uma arma e avançando em direção ao comediante. Apesar da tentativa de resistência por parte de Tiago, ele foi atingido por 12 tiros.

Ambos, a vítima e o suspeito, não possuíam antecedentes criminais, de acordo com informações da Polícia Militar. A morte repentina de Tiago abalou a comunidade local, que se recorda dele não apenas como um comerciante, mas também como alguém que buscava trazer alegria por meio de seu trabalho como humorista. O enterro do comediante estava programado para a tarde desta quarta-feira (14).

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) entrou em ação para investigar o crime. Nesta quinta-feira (17), as autoridades apreenderam as armas e munições de propriedade do suspeito. Entre elas, estava a pistola calibre 380 que, segundo informações, teria sido usada no assassinato. As armas estavam registradas na categoria de Colecionador/Caçador/Atirador (CAC), levantando questões sobre o controle e regulamentação desse tipo de armamento.

As investigações continuam com o intuito de esclarecer completamente os motivos por trás dessa tragédia e levar justiça ao caso. A comunidade local está atônita com a brutalidade do crime, que ressalta a importância de uma abordagem responsável nas redes sociais e as consequências imprevisíveis que podem se desenrolar a partir de situações aparentemente inofensivas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Globo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo