PM assassinado em Santa Margarida tentou oito concursos até entrar na corporação

Guia Muriaé no WhatsApp

Aconteceu na manhã desta terça-feira (11), em Manhuaçu, o enterro do cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, morto em serviço no município de Santa Margarida. Sob aplausos da população e de diversos policiais militares e civis

, o caixão do militar foi levado para o cemitério no caminhão do Corpo de Bombeiros.

O crime chocou a pequena cidade, que tem pouco mais de 15 mil habitantes, e ganhou repercussão nacional. Nessa segunda-feira (10), Marcos estava de serviço e tentou conter uma quadrilha que já tinha assaltado uma agência bancária e tentou roubar outro banco. Na fuga, os criminosos levaram dois reféns e dispararam contra o policial militar, que morreu no local.

Em entrevista ao jornal O Tempo, Orlando Marques Filho, de 31 anos, irmão do policial morto, contou que ele estava há nove anos na corporação. “Ela era muito preocupado com a segurança, olhava sempre os equipamentos, limpava as armas. Sempre foi muito precavido, respeitador. Nas folgas vinha sempre para a casa da nossa família, aqui em Manhuaçu”, lembrou o familiar.

Marcos era casado, mas não tinha filhos. “Ele tentou oito concursos antes de entrar para a PM. Quando a gente morava juntos, costumava estudar debaixo das cobertas, usando uma lanterninha, para não me atrapalhar a dormir”, contou emocionado o irmão do militar.

Caixão com corpo de PM morto em assalto é levado pelo Corpo de Bombeiros

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo