Preso suspeito de ser passar por policial civil e tentar extorquir vítimas

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa terça-feira (21), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante um homem de 32 anos, suspeito de se passar por policial civil e de tentar extorquir vítimas no município de Juiz de Fora.

O autor foi abordado por uma equipe da 1ª Delegacia, em um posto de combustíveis, localizado na Rua Padre Café, onde estava com duas vítimas. Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

De acordo com o Delegado Luciano Vidal, investigações apontam que ele estaria extorquindo um idoso, de 66 anos, e a noiva dele, 50 anos, apresentando-se como policial civil, em razão de um acidente de trânsito ocorrido no dia 8 de julho.

“Ocorreu esse acidente na Avenida Deusdedith Salgado envolvendo o idoso, que conduzia um veículo Volkswagen Gol, e o suspeito, que estava pilotando a motocicleta dele. Na época, o investigado caiu da moto e, ao se levantar, já foi ameaçando as vítimas com uma arma e se identificando como policial civil. Depois, ele teria entrado em contato com o idoso, informando que o conserto da moto ficaria em R$9 mil, mas a vítima havia explicado que não tinha dinheiro para efetuar o pagamento da quantia. A partir disso, ele começou a fazer ameaças”, contou, complementando que o homem também passou a exigir que o pagamento fosse feito com o veículo da vítima, como forma de ressarcir os danos causados.

Após investigações, foi possível apurar que o suspeito estava se passando por policial civil e já tinha passagens na Polícia, inclusive, pela prática de crime de furto. Também foi constatado que a arma se tratava de um simulacro, uma airsoft. Em seguida, em virtude de diligências realizadas pelos policiais civis, ele foi preso em flagrante, na Zona Sul de Juiz de Fora.

Ainda conforme o Delegado, o homem foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde teve o flagrante ratificado pelos crimes de tentativa de extorsão e de falsa identidade. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo