PM monitora escola em Santana de Cataguases após aviso de “massacre”

Guia Muriaé no WhatsApp

Apenas 10 dos 104 alunos da Escola Estadual Severino de Resende, em Santana de Cataguases, compareceram às aulas nesta manhã de terça-feira, 11 de abril.

O motivo surgiu há cerca de duas semanas quando um aluno – a identidade divulgada por populares ainda não foi confirmada pela PM – escreveu o seguinte aviso no azulejo da parede do banheiro: “Massacre – 11/04/2023”. Dias depois, em Blumenau (SC), um homem de 25 anos, invadiu uma creche e matou quatro crianças. Desde então, a frase encontrada na escola santanense passou a ser interpretada como uma ameaça aos alunos e tornou-se assunto principal naquela cidade.

A direção da escola tomou as providências preventivas cabíveis, comunicou as autoridades, está em processo de identificação do aluno que escreveu o aviso e, por fim, divulgou uma nota “aos pais, responsáveis e alunos” informando a respeito dessas medidas.

“Gostaríamos de informá-los que a partir da próxima semana (que começou ontem, dia 10/04), contaremos com a presença do policiamento na unidade escolar durante os períodos de aula. Solicitamos aos alunos a não levarem mochilas, trazendo somente o necessário, tal como o caderno a ser utilizado.”

Nesta terça-feira, 11, data anunciada do “massacre”, a Polícia Militar amanheceu na porta da escola e ficou de prontidão no local durante toda a manhã. Os dez alunos que compareceram para assistirem às aulas não foram dispensados e até o fechamento desta matéria nenhum incidente havia acontecido, conforme informou o tenente Felipe Oliveira de Moraes, comandante do policiamento naquela cidade.

“Estamos também fazendo patrulhamento preventivo na cidade, nossa equipe de inteligência está acompanhando a situação e o aluno, que seria o autor da mensagem e que ainda estamos fazendo checagens nestes sentido, segue sendo monitorado por uma equipe de apoio”, explicou.

Não foram divulgadas informações sobre o aluno, nem a respeito de seu comportamento e rotina escolar.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo