Polícia Ambiental apreende 68 redes de pesca e 11 kg de peixes em Palma

Guia Muriaé no WhatsApp

Na terça-feira (11), a Polícia Ambiental desativou uma quantidade expressiva de material ilícito para pesca ilegal em Ciscneiros, distrito de Palma.


Por volta das 7h, durante operação embarcada no Rio Pomba, militares do 5º Grupamento de Polícia de Meio Ambiente de Muriaé localizaram, sobre as pedras e próximo a uma ilha, diversos sacos contendo 43 redes de emalhar sem as devidas plaquetas de identificação dos proprietários e algumas com malha menor que o permitido para o local, além de sete tarrafas, dois covos e duas caixas de isopor contendo aproximadamente 11 kg de peixes diversos.

Em continuidade a varredura nas proximidades, os policiais desativaram nas margens do rio um total de 25 redes de emalhar armadas para a captura de peixes, também sem as devidas plaquetas de identificação e em local proibido (a menos de 200 metros de cachoeiras e corredeiras). Foi realizado um rastreamento no local, contudo os autores conseguiram evadir.

Foram apreendidos no total 68 redes de emalhar, medindo 911 metros linear e 2.390 metros quadrados, sete tarrafas, dois covos e aproximadamente 11 kg de pescado diversos, que foram doados a APAE de Leopoldina.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo