Polícia Ambiental interdita rinha de galo em Itamarati de Minas



A Polícia Ambiental de Cataguases interditou uma rinha de galo, nesse sábado (19), na zona rural de Itamarati de Minas.

Após levantamentos, militares deslocaram para o local, onde encontraram 29 galos, dois deles apresentando várias lesões típicas de briga, outros estavam calçados de esporas e biqueiras sintéticas preparados para brigas.

Ainda no local haviam duas arenas com grande quantidade de sangue e penas, além de medicamentos, várias esporas, biqueiras, esparadrapos e outros objetos utilizados para preparo e tratamento dos animais antes e depois das brigas.




Os policiais flagraram 25 pessoas sentadas no entorno das arenas, indicando a realização de apostas durante a rinha. Não foi possível determinar quem era o proprietário de cada animal, embora ficou evidente que todos estavam ali com o objetivo de participar da referida rinha.

Todos que estavam no local foram autuadas por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeram a comparecer na justiça quando convocados.

Os animais e materiais encontrados foram apreendidos.

Fonte: Marcelo Lopes

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.