Polícia Civil celebra Dia da Internacional da Mulher com ações em abrigos de idosos em Juiz de Fora
Equipe da Deam e parceiros entregaram doações em instituições de longa permanência para idosos.
Nessa segunda-feira (10/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma série de ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Regional em Juiz de Fora fizeram homenagens às mulheres do Abrigo Santa Helena e do Lar dos Idosos Santa Luiza de Marilac, instituições de longa permanência para idosos na cidade.
Com o apoio de empresas privadas, servidores públicos e voluntários, a Deam arrecadou mantimentos, que foram entregues às instituições.
Ação social
As visitas foram marcadas por momentos de interação e alegria, incluindo música ao vivo, distribuição de picolés e flores, conversas acolhedoras e atividade física acompanhada por profissionais qualificados.
O delegado regional Bruno Wink, que participou das visitas, destacou o envolvimento da PCMG em ações preventivas e de aproximação com a comunidade. “Ações dessa natureza, que aproximam a PCMG das pessoas, dos idosos e, inclusive, das instituições da nossa cidade, fortalecem a imagem da Polícia Civil e os laços com a comunidade”.
Já a titular da Deam, delegada Alessandra Azalim, ressaltou a importância de valorizar as mulheres idosas. “Elas são exemplos de resistência e sabedoria. Reconhecer e respeitar suas trajetórias é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e humana”, destacou.
Fonte: PCMG