Polícia Civil prende cinco suspeitos de assassinato de radialista em Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

Cinco suspeitos de envolvimento do assassinato do radialista Luiz Manoel de Souza (foto), de 48 anos, ocorrido no dia 7 de dezembro deste ano, em Ubá, foram presos pela Polícia Civil. Um adolescente de 17 anos, que também participou do crime, deverá ser apreendido nas próximas horas. A vítima foi morta com diversos tiros, no distrito de Córrego dos Braguinhas, após sofrer perseguição de dois carros pelas ruas da cidade. Os autores teriam cometido o crime por vingança, por atribuírem a ele a morte de Fausto Teixeira da Silva Júnior, de 23 anos, assassinato dois dias antes, no município de São Geraldo.

De acordo com o delegado de Investigação de Homicídios de Ubá, Rafael Gomes, três dos presos confessaram que já durante o enterro de Fausto teriam começado a planejar a execução do radialista. Os levantamentos revelaram que Luiz Manoel e Fausto tinham um relacionamento homoafetivo e que teriam se desentendido nos dias que antecederam a morte do rapaz. Quando foi visto com vida pela última vez, Fausto dizia que tinha sido chamado para um encontro com o radialista e que receberia dele, na ocasião, uma moto e uma quantia em dinheiro.

Sangue

O corpo de Fausto foi encontrado caído, só de cuecas, com quatro tiros disparados à queima roupa (um na cabeça, um no ouvido, um no braço e um nas costas), na localidade denominada Sítio Ribeirão Vermelho, no mesmo dia. Uma mancha de sangue, localizada pela Polícia Civil no carro do radialista, está sendo submetida a análise, para verificar se o DNA é compatível com o de Fausto.

Já a execução do radialista contou com a participação de um amigo em comum entre dos dois, que marcou um encontro com Luiz Manoel alegando que entregaria a ele alguns objetos pessoais de Fausto. Coube a A.C.O.V., de 19 anos, atrair o radialista para a morte. Ele confessou o crime, o mesmo ocorrendo com W.R.M., de 23 anos, e R.V.C., de 27. Já S.F.R.C., de 22 anos, e S.M.C., de 18, preferiram não se pronunciar sobre o caso. Os cinco tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça e permanecem no Presídio de Ubá.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo