Polícia Civil prende servidor por desvio de R$ 2 milhões em Ituiutaba

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação de Estelionato e Falsificações de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, prendeu, nesta quarta-feira (4), o ex-diretor do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura daquela cidade, W.D.P.S., pelo desvio de mais de R$ 2 milhões em verbas da saúde.


A “Operação Plantão Médico”, iniciada em abril deste ano, apurou que os desvios, que ocorreram entre 2009 e 2015, e se deram através da falsa atribuição de plantões médicos no Pronto Socorro Municipal. Washington Doniro foi indiciado pelo crime de peculato, entre outros, e foi apontado como mentor e principal executor do esquema criminoso.

Já o servidor V.O.S., que exerce função no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Fazenda, foi indiciado pelos mesmos crimes, na condição de coautor. Também foram indiciados, por peculato culposo, uma ex-diretora do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, que antecedeu W.D.P.S. no cargo, e o Secretário da Fazenda, L.F.R., por terem contribuído para a prática dos desvios por omissão.

Segundo a delegada Daniela Diniz Medeiros, que coordena as investigações, esta é somente a primeira fase da operação, que prossegue a fim de identificar outros envolvidos no esquema.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo