Polícia Civil prende suspeito por tentativa de homicídio em Ubá

Investigações apontam que crime foi motivado por dívida de drogas.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, no bairro São Domingos, em Ubá, na Zona da Mata, um indivíduo de 21 anos, investigado pela tentativa de homicídio de um homem, de 41, ocorrida em junho deste ano, no mesmo bairro.


Na data dos fatos, a vítima teria saído de sua residência para vender materiais recicláveis, quando foi surpreendida pelo suspeito. O jovem saiu de uma mata e fez diversos disparos de arma de fogo contra o homem, atingindo-o no pescoço e na cabeça. A vítima foi socorrida, passou por tratamento médico e sobreviveu ao atentado.

Investigação

Conforme apurado, o suspeito preso é integrante de um grupo criminoso que atua com o tráfico de drogas no bairro São Domingos, sendo que o investigado teria tentado contra a vida da vítima em razão de dívidas de drogas.

Ainda segundo levantamentos, o suspeito teria fugido de uma abordagem da Polícia Militar, ocasião em que integrantes do grupo criminoso do qual faz parte atacou os militares com agressões físicas, pauladas e pedradas, danificando uma viatura da corporação.

De acordo com o delegado Douglas Mota, “a Polícia Civil de Minas Gerais vem trabalhando incessantemente na repressão qualificada do tráfico de drogas e homicídios a fim de combater a criminalidade de frente, realizando diligências que possam subsidiar as investigações e retirar do convívio social indivíduos de alta periculosidade que tanto desestabilizam a população de Ubá e região”.

As investigações foram coordenadas pela Delegacia Regional em Ubá, com apoio de diversas unidades policiais.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo