Polícia combate acusados de organização criminosa em Campos; quadrilha teria R$ 10 milhões em patrimônio

Nesta segunda-feira, 14/3, a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Estadual, deflagrou a Operação Trovão, com fins de prender as principais lideranças de violenta organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na localidade da Baleeira, em Campos dos Goytacazes, bem como o sequestro e bloqueio de bens ocultados pela ORCRIM.

Na ação de hoje, cerca de 70 policiais federais e membros do GAECO/RJ cumprem três mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do TJRJ, em bairros de Campos dos Goytacazes e na capital do Rio de Janeiro.

As investigações – potencializadas com a Missão Redentor – tiveram como um dos objetivos principais a identificação dos líderes da organização, bem como descapitalização dos bens auferidos pelos criminosos, além da comprovação de que diversas empresas, imóveis e interpostas pessoas (laranjas) eram utilizados para ocultar patrimônio de cerca de R$ 10 milhões da ORCRIM.

O nome da operação, Trovão, faz alusão ao codinome da principal liderança da organização criminosa, tido pelos órgãos de inteligência policial como um dos principais traficantes do norte fluminense.

Fonte: PF

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo