Polícia conclui inquérito e filho de empresário morto será indiciado por homicídio

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (26), o caso, inicialmente registrado como desaparecimento, envolvendo a morte do empresário Waldir Jorge Zampier, de 64 anos, em Juiz de Fora.

Após investigações, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia desvendaram o crime e prenderam, na noite do dia 30 de maio, o filho da vítima, um jovem de 24 anos, por ter cometido o homicídio

. Após diligências, o corpo do idoso também foi localizado em uma estrada de terra, em Sarandira.

Durante as apurações, o suspeito confessou ter praticado o crime, que teria ocorrido por conta de uma discussão entre pai e filho, no interior do veículo do rapaz, resultando na morte do idoso, atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. Imagens de câmeras de segurança também auxiliaram na investigação.

Conforme informações do Delegado Luciano Vidal, o inquérito policial foi concluído e será remetido à Justiça nesta tarde.

– Com o pedido de conversão da prisão temporária em prisão preventiva. O autor foi indiciado por homicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. No caso da fraude processual, é pelo fato de ter limpado o carro, dispensado o celular do pai e as roupas dele (suspeito), sujas de sangue, com o intuito de apagar provas – informou a autoridade policial.

Ainda de acordo com o delegado, os resultados dos laudos ficaram prontos, entre eles, o de necropsia, que confirmou que o projétil que vitimou o empresário é de calibre 22, sendo do mesmo calibre de uma arma que a vítima possuía.

Segundo o delegado, a amostra de sangue colhida no interior do veículo e o DNA colhido no corpo da vítima foram enviados para Belo Horizonte.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo