Polícias Civil e Militar realizam operação de combate ao tráfico de drogas em Lima Duarte

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa quinta-feira (16), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em operação conjunta com a Polícia Militar, realizou, em Lima Duarte, uma operação de combate ao tráfico de drogas. Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão

, culminando na prisão em flagrante de quatro indivíduos e na apreensão de drogas. Um dos mandados de prisão também foi cumprido em Juiz de Fora. O resultado da ação, até o presente momento, é a prisão de cinco pessoas em flagrante delito e cinco presas preventivamente.

As investigações, que duraram cerca de dois meses, apontaram a existência de uma organização criminosa que operava o tráfico de drogas na cidade, com a identificação do responsável por levar a droga para o local, bem como repassá-la a terceiros, inclusive com a utilização de adolescentes. De acordo com o Delegado José Márcio de Almeida Lopes, foram identificados, ainda, quem seriam os responsáveis pela revenda de drogas para o chefe da quadrilha, os responsáveis por atuar como “olheiros” e os responsáveis por cobranças e ocultação das drogas.

Durante as apurações, um jovem, de 23 anos, que já havia sido preso pelo cometimento do crime de tráfico de drogas, foi identificado. “Foi apurado que esse homem faz parte da organização criminosa presa na data de hoje (16), sendo ele a pessoa mais próxima do líder do grupo”, informou.

Conforme o Delegado José Márcio, esse serviço comprova o comprometimento do trabalho da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas, “que, sem sombra de dúvidas, é o maior fomentador das outras práticas criminosas”, ressaltou. O Delegado afirma que o maior responsável pela venda de drogas na cidade foi preso na presente data e que as investigações vão continuar.

A ação de hoje mobilizou mais de 30 policiais civis e militares, bem como cães da Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA) da Polícia Militar.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo