Ponte sobre o Rio Fubá é interditada em Miraí

Nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Miraí divulgou decreto nº 218/2017 determinando a interdição da ponte existente sobre o Rio Fubá, situada na ligação das Ruas Expedicionário José Baldine e Avenida Manoel Thomas Duarte, a partir das 10h desta quarta-feira (6).

A interdição se deu após ser constatado em laudo técnico de engenharia o perigo do trânsito pesado nas vias públicas e – em especial sobre a ponte do Rio Fubá. O trânsito na cidade de Miraí aumentou consideravelmente após a interdição da BR 116, em Muriaé, em um trecho onde ocorreu o deslizamento de uma encosta. Desde então, os motoristas vinham utilizando o desvio por Miraí e seguido sentido a Cataguases, pela MG 265.

Com a interdição, de acordo com levantamentos do Guia Muriaé, os motoristas ainda podem continuar utilizando Miraí para seguir sentido a Cataguases, desde que sigam sentido ao Clube Mirahy, onde existe outra ponte que não foi interditada. Caminhões, ônibus e carretas não conseguem passar pela ponte, que é bastante estreita e tão frágil quanto a ponte que foi interditada. A orientação é que os veículos pesados passem pela BR 101.

Cataguases também sofre com o trânsito pesado

Segundo informações do jornalista Marcelo Lopes, o cenário em Cataguases é parecido com Miraí. Transtorno, confusão, trânsito lento e falta de informação aos motoristas. Esta era a realidade na manhã do último domingo (3) no entroncamento da Ponte Nova com a Rua Major Vieira, o principal gargalo para o tráfego de veículos na região central de cidade. O motivo para o engarrafamento também é devido a interdição do trecho da BR 116, em Muriaé.

Alguns acidentes já chegaram a ser registrados, mas nada grave.

Fonte: Guia Muriaé


Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo