Prefeito de Ubá é eleito presidente do no SAMU/CISDESTE

Em evento solene, respeitando todas as medidas de distanciamento social em virtude da pandemia, o presidente do SAMU/CISDESTE, Honorio de Oliveira, que exerceu o mandato entre os anos de 2017-2018, sendo reeleito para o biênio 2019-2020, empossou o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, para o mandato entre 2021-2022.

Após este momento, o novo presidente empossou o prefeito da cidade de Maripá de Minas, Vagner Fonseca Costa como presidente do conselho fiscal do consórcio.

Edson Teixeira Filho ainda ratificou a nomeação de Denys Arantes Carvalho como Secretário Executivo.

Em Assembleia Ordinária do SAMU/CISDESTE realizada em 29 de dezembro, Edson Teixeira Filho foi escolhido pela maioria dos entes consorciados para presidir a instituição no biênio 2021-2022.

O Cisdeste é um consórcio 100% público, tripartite, que reúne 94 municípios do estado de Minas Gerais em prol do atendimento regionalizado de Urgência e Emergência. Com o consórcio, viabiliza-se a locomoção do paciente ao hospital de referência mais próximo. Atualmente, 20 hospitais estão credenciados na Rede, todos capacitados para o atendimento aos pacientes transportados por nossos veículos.

A sede está localizada em Juiz de Fora, onde estão distribuídas oito unidades móveis de atendimento, sendo 6 USB (Unidade de Suporte Básico) e 2 USA (Unidade de Suporte Avançado). Na região que integra o Consórcio, há, ainda, outras 31 ambulâncias.

Fonte: SAMU


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo