Prefeitos da região visitam barragem da CBA em Miraí

Guia Muriaé no WhatsApp

Na terça-feira (29) os prefeitos Luiz Fortuce (Miraí), Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, o Grego (Muriaé) e Claudiomir Vieira (São Sebastião da Vargem Alegre), acompanhados de seus respectivos secretários municipais de Meio Ambiente, visitaram a barragem da Unidade Miraí da CBA (Companhia Brasileira de Alumínio).


As autoridades tiveram a oportunidade de conferir in loco o funcionamento do sistema de segurança da barragem e foram recebidos pelo diretor-presidente da CBA, Ricardo Carvalho; pelo diretor de Negócios de produtos primários, Luis Jorge Nunes; pelo gerente-geral de Mineração e Alumina, Ricardo Vinhal; pelo gerente-geral de Engenharia e Tecnologia, Albino Mercado Jr.; e pelo gerente das unidades da Companhia na Zona da Mata mineira, Christian Fonseca de Andrade.

Na vistoria conjunta, foram apresentados os detalhes da engenharia da estrutura da barragem de Miraí, sendo verificado que o seu método construtivo à jusante é mais seguro do que as barragens à montante, que utilizam o próprio rejeito na sua construção.

Além disso, foram esclarecidas as rotinas dos monitoramentos, que são realizados diariamente, semanalmente e mensalmente e, posteriormente, encaminhados aos órgãos fiscalizadores; bem como das auditorias, que têm frequência mensal e são conduzidas por uma empresa independente especializada e de competência reconhecida internacionalmente.

Os representantes da CBA também reforçaram o compromisso com a segurança de suas barragens, mantendo o cumprimento de todos os requisitos legais e a conformidade dos procedimentos com as melhores práticas internacionais e confirmaram que todas as suas barragens estão com licença de operação em vigor.

Fonte: CBA

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo