Prefeitos da Zona da Mata mineira querem reduzir custos com iluminação pública

Guia Muriaé no WhatsApp

O município de Ubá sediou no dia 12 de Agosto, uma reunião entre as prefeituras que integram o Consórcio Intermunicipal da Saúde de Ubá e região e as prefeituras integram o Consórcio Intermunicipal do Vale do Piranga, sediado na cidade de Ponte Nova.

Mais de 20 prefeitos dos municípios consorciados participaram do encontro que teve como objetivo, buscar uma alternativa que possa reduzir o custo da manutenção da iluminação pública que está a cargo das Prefeituras, conforme a resolução 414, de 2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica, ANEEL, desde janeiro de 2014.

Em Ubá, os serviços de manutenção ainda estão sendo feitos pela empresa Energisa, responsável pelo abastecimento de energia elétrica no município, e na reunião, os prefeitos discutiram alternativas para operar os serviços com mais qualidade para a população reduzindo os custos pela manutenção. Uma alternativa é consorciar as prefeituras de uma mesma região para a contratação, por licitação, de uma empresa que possa atender às demandas de todos os municípios consorciados para este serviço.

O Prefeito Vadinho Baião comentou: “o que nós estamos discutindo junto com os 19 municípios que compõem o consórcio de saúde da região de Ubá, é a alternativa de nos associarmos a um consórcio já existente, que é o Consórcio Intermunicipal do Vale do Piranga, liderado pelo município de Ponte Nova, que já está discutindo um assunto muito importante para os municípios brasileiros que é assumir as obrigações das despesas e da manutenção da iluminação pública nos nossos municípios. Queremos trabalhar juntos para que esta atividade não se transforme em mais uma despesa alta, e de forma consorciada podemos diminuir os custos e melhorar a qualidade dos serviços de iluminação pública prestados para a nossa população.”

Uma nova reunião deverá ser realizada entre os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal da Saúde de Ubá e Região, pois ficou estipulado o prazo de 15 dias para que cada prefeitura faça estudos técnicos e jurídicos sobre o tema e faça a adesão junto ao Consórcio Intermunicipal do Vale do Piranga.

Fonte: PMU

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo