Prefeitura de Itaperuna promove I Mostra de Orquídeas

Guia Muriaé no WhatsApp

As Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo de Itaperuna promovem, entre os dias 27 e 29, a I Mostra de Orquídeas que vai acontecer na área central da cidade com entrada gratuita. Os visitantes poderão passar pelo evento no período de 9h às 22h.

O objetivo é estimular a produção de plantas que podem ser comercializadas, gerando renda. A Associação Orquidófila Vale do Itabapoana (Aovi) e a empresa ItaMudas são parceiras nesta mostra.

Para o secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Almeida, “esta é uma ótima oportunidade para conhecer várias espécies e aprender sobre o cultivo”. Sérgio lembrou também que as orquídeas são conhecidas pela beleza rara.

O secretário de Agricultura do município, Luiz Alberto Azevedo, esclareceu que “para conservar as orquídeas por mais tempo são necessários alguns cuidados e por isso estamos oferecendo as oficinas”.

A programação conta com palestras e oficinas para iniciantes, sorteio de plantas e produtos para as orquídeas. Os interessados deverão fazer inscrição em uma das secretarias que realizam o evento, pois as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3824-6606 ou 3824-6373.

Fonte: Prefeitura de Itaperuna / Foto: Wikimedia Commons

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo