Prefeitura de São Francisco do Glória realiza 16ª Festa do Carro de Boi

Guia Muriaé no WhatsApp

Aconteceu entre os dias 4 e 6 de outubro a 16ª Festa do Carro de Boi, de São Francisco do Glória. Realizado através da parceria entre a Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura, o evento aconteceu no Parque de Exposições Waldir Carvalho e contou com diversas atrações, dentre elas show com a cantora e apresentadora Eliane Camargo, além de desfile e missa campal em comemoração ao Padroeiro da Cidade e o tradicional desfile de Carros de Boi, no domingo, dia 6.

A festa começou animada no dia 4 de outubro, sexta-feira, com o desfile às 15 horas, seguida pela missa às 16 horas e show da banda católica “Ir ao Povo”, do Padre Zezinho, na Quadra Poliesportiva. Às 21 horas aconteceu a abertura oficial, no Parque de Exposições Waldir Carvalho, com diversas autoridades presentes, dentre elas o prefeito municipal José Bissiati e seu vice Walace Ferreira, os prefeitos das cidades de Vieiras, Valdinei Chicarelli, de Antônio Prado de Minas, Abelar Costa e de Rosário da Limeira, Cristovam Gonzaga, além de diversos secretários e vereadores.

A noite de shows começou com a banda “AG4,” às 22 horas, seguida pela banda “Os Feras”.

No dia 5, sábado, a animação ficou por conta da cantora “Eliane Camargo” que agitou uma multidão de fãs, que foram prestigiá-la em seu camarim. O segundo show da noite foi o da dupla “Welinton e Mateus”.

E para encerrar as festividades no domingo, dia 6, a programação começou bem cedo com a recepção e credenciamento dos carreiros e candeeiros do município e ainda de cidades vizinhas como Muriaé, Miraí, Espera Feliz, Caratinga, Juiz de Fora, Miradouro, Vieiras, Fervedouro, Eugenópolis, Antônio Prado de Minas, dentre outras localidades.

Às 15 horas foi dado início o desfile com os carros de boi pela cidade saindo do parque de exposições sentido a praça, igreja, rua Primeiro de Fevereiro e em seguida retornaram ao local de origem. A população pode conhecer um pouco mais da cultura local, observando esse antigo meio de transporte que possibilitou o crescimento e desenvolvimento do município no passado.

Após a chegada dos carros foi feita a premiação de participação pelo prefeito José Bissiati, pelo vice Walace Ferreira e comissão organizadora em forma de agradecimento a todos aqueles que participaram do evento, fortalecendo assim a valorização cultural.

Como maneira de agradecer e homenagear os idealizadores da “Festa do Carro de Boi “no município, foram entregues miniaturas de carros de boi e placas à Eloneida Márcia, Robson Manuel, José Bernardino (Zinico), Darci Bernardino e Norival Pedrosa. Os integrantes voluntários da comissão organizadora da 16ª Festa do Carro de Boi Agnaldo Pedrosa e José Geraldo também receberam homenagens.

O evento conseguiu bater o recorde com maior número de carros registrados na “Festa do Carro de Boi”, ao reunir 61 carros, puxados por aproximadamente 400 bois. Cerca de mil pessoas assistiram essa tradicional festa. O evento contou ainda com a presença do deputado estadual Bráulio Braz e sua esposa, que além de desfilarem participaram também da entrega das premiações.

No encerramento o prefeito e o vice fizeram o uso da palavra, e mais uma vez agradeceram a todos os carreiros e a todos os membros da comissão organizadora que de forma direta ou indireta trabalharam de forma incansável para que o evento fosse realizado com extrema qualidade e sucesso.

Fechando com “chave de ouro” a 16ª “Festa do Carro de Boi” de São Francisco do Glória o show da tarde ficou por conta da banda “Forró Quente” e para a noite ficou reservada a apresentação da banda Nautilu’s.

Fonte: Prefeitura de São Francisco do Glória

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo