Prefeitura de Viçosa se compromete a estruturar sistema de prevenção de incêndio em escolas municipais

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Viçosa, e o Município de Viçosa assinaram dois Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para a estruturação de Sistema de Prevenção contra Incêndio e Pânico de 19 escolas municipais situadas na cidade. Desse total, dois imóveis são tombados como Patrimônio Histórico e Cultural.

Segundo os documentos assinados, a Prefeitura deve providenciar, no prazo de 12 meses, a elaboração dos projetos de combate a incêndio e pânico para apresentação ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas.

PUBLICIDADE

Se houver alguma medida de alteração dos imóveis tombados, o projeto deve ser submetido imediatamente ao órgão de proteção competente.

Até 12 meses após a aprovação dos projetos, a Prefeitura se compromete a implementar as medidas previstas no plano do Sistema de Prevenção. Imediatamente depois da conclusão das obras, o Município deverá solicitar vistoria pelo Corpo de Bombeiros Militar ou outro órgão competente.

PUBLICIDADE

Segundo a promotora de Justiça de Viçosa Ana Paula Lima da Silva, para regularizar a situação, o MPMG e a Prefeitura do Município de Viçosa têm trabalhado em conjunto.

Fonte: MPMG

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/KLaZbX65tfkKHAGhUolho2
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
[ X ] Não quero receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente e ficar bem informado!