Home / Notícias / Região / Prefeitura de Visconde do Rio Branco prepara o Carnaval 2016

Prefeitura de Visconde do Rio Branco prepara o Carnaval 2016

O Carnaval 2016 está sendo preparado pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco para que tenha segurança e alegria, além de movimentar a economia da cidade, gerando renda e arrecadação. A festa acontecerá entre 5 a 9 de fevereiro e contará com as medidas implantadas na folia nos anos anteriores, que garantiram uma festa alegre e pacífica, como videomonitoramento da Polícia Militar e revista com detector de metais em todos os acessos da Praça 28 de Setembro, palco da folia.

As atrações principais serão bandas da própria cidade, valorizando a cultura rio-branquense e a vocação artística da terra. Serão 10 bandas no palco principal e cinco DJ’s, que conduzirão a folia no intervalo entre os conjuntos. No palco 2, as tradicionais bandas de Marchinhas trazem a nostalgia dos antigos carnavais, todos os dias a partir das 21h. A folia rio-branquense também conta com os blocos de rua, além das duas Escolas de Samba da cidade.




Trabalho em estrutura e segurança é ressaltado pelo prefeito

Câmeras de alta definição, adquiridas pela Administração em 2014, serão instaladas em pontos estratégicos da Praça 28 de Setembro e funcionarão em conjunto com outras 16 câmeras de segurança, com acompanhamento em tempo real pela PM. Além disso, o esquema ainda proíbe a venda e entrada de garrafas de vidro e conta com equipe de apoio da Prefeitura, que faz vigia por todo o local e revista de todos os foliões com detector de metais.

“Durante estes anos, temos feito o Carnaval com forte esquema de segurança e estrutura de qualidade, o que garante uma festa cheia de diversão e que pode ser frequentada pelas famílias. Quando implantamos estas inovações no esquema, em 2013, as ocorrências policiais praticamente zeraram. Vamos repetir este sucesso em 2016”, afirmou o Prefeito Iran. “Este Carnaval será marcado por valorizar a ‘prata da casa’, nossas bandas e artistas, colocando no palco talentos rio-branquenses”, completou.




Fonte: PMVRB




Confira também

Homem rouba, estupra e mata menina de 13 anos

Uma garota de apenas 13 anos, residente no Bairro Sol Nascente, em Cataguases foi assaltada, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *