Presídio de Manhumirim tem 43 confirmações de Covid-19

Guia Muriaé no WhatsApp

O presídio de Manhumirim já registrou 43 casos de detentos com o novo coronavírus (Covid-19). No sábado (27), familiares dos presos fizeram uma manifestação no local, exigindo informações sobre o estado de saúde de seus parentes.


A administração da unidade informal informa que todos os protocolos exigidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) estão sendo seguidos para evitar a propagação da doença no presídio. O local abriga cerca de 200 detentos e um levantamento de dados e nova testagem de presos estão sendo feitos.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) afirmou que até o momento 210 pessoas que estão sob a custódia do sistema prisional mineiro testaram positivo para Covid-19.

Todos os detentos com confirmação para a doença, por meio do teste rápido, estão assintomáticos e sendo acompanhados por equipes de saúde. Eles ficam isolados dos demais e o presídio, em quarentena, fica sem recebimento e saída de presos nas próximas semanas.

Fonte: G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo