Presos cinco suspeitos por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de munições

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa segunda-feira (22), a Polícia Civil deflagrou operação, na Zona Norte de Juiz de Fora, que culminou na prisão de cinco pessoas, entre 18 e 24 anos, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições de uso permitido.

Durante a ação, no Bairro Monte Castelo, foram apreendidas uma pequena porção de maconha e uma pedra grande de crack com os suspeitos, bem como localizados uma capa de colete balístico e outros quatro pedaços menores de crack. “Sendo um total de cerca 340 gramas da droga ilícita, que pode ser fracionada em mais de 1.000 pedras de crack para venda a usuários”, informou o titular da Delegacia Especializada de Antidrogas, Felipe Fonseca Peres. Um veículo Chevrolet Astra também foi apreendido.

Já no Bairro Benfica, na residência da namorada de um dos autores, de 20 anos, foram encontrados dois coletes balísticos, uma cartela contendo dez munições calibre .380 e uma balança digital com resquícios de pó branco semelhante à cocaína.

De acordo com o delegado, após receber informações de que três dos suspeitos estariam em um veículo com entorpecentes – para prepará-los para a venda – no Bairro Monte Castelo, a equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Antidrogas, com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios, realizou um prévio levantamento. “E identificou o local onde os mesmos estariam, conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Ao chegar na Rua dos Palmares, do Bairro Monte Castelo, o conduzido de 18 anos evadiu ao avistar a equipe e se trancou em sua residência”, contou, explicando que, diante da situação, foi realizada a incursão no imóvel, momento em que o jovem alertou outros dois indivíduos, de 19 e 24 anos, que estavam dentro da residência, e, posteriormente, dispensou invólucro contendo entorpecentes na casa ao lado. “Sendo todos contidos pelos policiais no local”, disse.

Ainda segundo ele, ao realizar a entrada na residência vizinha, foi possível localizar as drogas. “Após encontrar a chave do veículo na residência dos suspeitos e localizar o automóvel no logradouro em questão, o mesmo foi devidamente apreendido também”, explicou. Antes que fosse realizado o deslocamento para a Delegacia, os policiais civis também foram até a residência da namorada de um dos suspeitos, no Bairro Benfica, e se depararam com ela e uma jovem de 19 anos saindo correndo do imóvel. Após abordagem e buscas na residência, foram apreendidos os demais materiais.

Os homens foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora e as mulheres à Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo