PRF apreende 65 mil litros de etanol com documentação falsa na BR-116 em Além Paraíba

Na sexta-feira (11), durante fiscalização de rotina na BR-116 Km 809, município de Além Paraíba, a Polícia Rodoviária Federal abordou dois conjuntos veiculares, com carrocerias tipo tanque, transportando carga de etanol com fraude fiscal.

O itinerário dos veículos era incompatível com o destino da carga estabelecido na nota fiscal (DANFE). Constatou-se que a empresa emitente está cadastrada na Receita Federal para trabalhar com comércio atacadista de resíduos de papel e papelão, e não para comércio de combustíveis. Já o destinatário está baixado na Receita Federal desde 22/03/2021.

Após averiguações em consultas a sistemas, foi constatado que condutores e conjuntos veiculares já foram relacionados em outros boletins de ocorrência confeccionados pela PRF. Todos com enquadramentos de fraudar/falsificar documento fiscal ou transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, nos anos de 2019 e 2020.

Os conjuntos veiculares e as cargas encontram-se apreendidos à disposição da Receita Estadual para as diligências que se fizerem necessárias. No total, foram apreendidos 65.000 litros de combustível.

Fonte: PRF


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo