PRF apreende carregamento de ração animal em Juiz de Fora

No fim da tarde dessa sexta-feira, 09/07, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em policiamento de rotina na BR-267 no município de Juiz de Fora abordaram um conjunto veicular de carga que vinha da região oeste do Paraná com destino a região metropolitana do estado do Rio de Janeiro.

Os policiais, percebendo o nervosismo do condutor, um homem natural de Vitória (ES) com 40 anos, ao ser fiscalizado, resolveram vistoriar detalhadamente os veículos. Ao solicitar a retirada da lona que cobria a carga foi encontrada uma grande quantidade de carga, ração para cães e gatos, que não possuía documentação fiscal para acobertar seu transporte. O valor da porção da carga sem documentação fiscal supera R$ 20.000,00.

Além dessa irregularidade há indícios, reforçados pelo depoimento do condutor, que esteja havendo reutilização da nota fiscal do restante da carga, que é avaliada em cerca de R$ 40.000,00.

A Receita Estadual foi acionada para fazer a conferência da carga e da documentação fiscal apresentada.

A carga e o veículo estão na Unidade Operacional da PRF em Juiz de Fora e somente serão liberados após o pagamento de impostos e multas devidos ao Estado.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo