PRF apreende pássaros silvestres e mais de 1.400 jabutis na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 1.459 jabotis e oito pássaros da espécie cardeal, ainda com vida, abordar nesta segunda-feira (20) durante fiscalização na UOP de Leopoldina, BR-116 Km 768, um Fiat Palio, com placas do Rio de Janeiro, com três ocupantes, oriundos do estado da Bahia.

Os animais, sendo eles jabutis estavam sendo transportados em sacos de linhagem, fechados, enquanto os pássaros de diversas espécies, sendo 09 calopsitas e 08 cardeais estavam sendo transportados em uma unica gaiola de madeira medindo 0,30m x 0,30m x 0,40m.

Após constatadas a existência dos animais foi efetuado contato com a Polícia Ambiental Militar de Minas Gerais e equipe da Unidade Técnica do IBAMA de Juiz de Fora, que se fizeram presentes na UOP de Leopoldina e auxiliaram na identificação, contagem e destino dos animais que foram encaminhados ao CETAS/JF – Centro de Triagem de animais Silvestres.

Conforme registros nos sistemas PRF, o trio já havia sido abordado no dia 18/07 no km 677 da BR-116, no município de Jequié (BA), quando foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime tipificado no artigo 29 da Lei 9.605/98.

Diante dos fatos, pelo crime na data de hoje, foi lavrado o competente boletim de ocorrência por crime tipificado nos artigos 29 (apanhar ou vender animais da fauna silvestre) e artigo 32 (maus tratos).

A ocorrência e conduzidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo