PRF apreende veículo e prende condutor por prática de crime ambiental na BR-040

A Polícia Rodoviária Federal registrou uma corrência de crime na tarde dessa terça-feira (29) na BR-040, em Alfredo Vasconcelos, no Campo das Vertentes.

Durante a fiscalização, os agentes identificaram cerca de 60 m3 de carvão vegetal sendo transportados sem qualquer comprovação de origem e documentação fiscal.

Segundo informações do motorista do veículo, um homem de 29 anos, ele teria carregado na zona rural de Nossa Senhora dos Remédios (MG) e seguiria para Pará de Minas (MG).

Além da falta de acobertamento fiscal, foi constatado o transporte de produto perigoso em desacordo com regulamentação específica da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).

Dentre as irregularidades, estava a falta de simbologia no veículo, da ficha de emergência e da habilitação para a movimentação de produtos perigosos pelo condutor.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante delito por crime ambiental previsto na Lei 9.605/98 cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão e foi encaminhado para a Delegacia Polícia Civil de Barbacena.

Ainda, foram apreendidos o veículo e a mercadoria. A ocorrência também foi registrada na Receita Estadual de Juiz de Fora.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo