PRF apreende veículo e prende condutor por prática de crime ambiental na BR-040

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal registrou uma corrência de crime na tarde dessa terça-feira (29) na BR-040, em Alfredo Vasconcelos, no Campo das Vertentes.


Durante a fiscalização, os agentes identificaram cerca de 60 m3 de carvão vegetal sendo transportados sem qualquer comprovação de origem e documentação fiscal.

Segundo informações do motorista do veículo, um homem de 29 anos, ele teria carregado na zona rural de Nossa Senhora dos Remédios (MG) e seguiria para Pará de Minas (MG).

Além da falta de acobertamento fiscal, foi constatado o transporte de produto perigoso em desacordo com regulamentação específica da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).

Dentre as irregularidades, estava a falta de simbologia no veículo, da ficha de emergência e da habilitação para a movimentação de produtos perigosos pelo condutor.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante delito por crime ambiental previsto na Lei 9.605/98 cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão e foi encaminhado para a Delegacia Polícia Civil de Barbacena.

Ainda, foram apreendidos o veículo e a mercadoria. A ocorrência também foi registrada na Receita Estadual de Juiz de Fora.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo