PRF prende em Juiz de Fora quadrilha de estelionatários que aplicava golpes no norte de MG

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na manhã desta quarta-feira (01/09), uma quadrilha que atuava dando golpes em idosos. O grupo foi detido durante fiscalização de rotina no km 766 da BR-040, em Juiz de Fora (MG).

Foi abordado o veículo Chevrolet/Cobalt com placas do Rio de Janeiro, que era ocupado por três homens (39, 29 e 27 anos) que aparentavam bastante nervosismo. Em fiscalização minuciosa no interior do veículo foram encontradas anotações diversas em que constavam os dados bancários e senhas de um homem de 94 anos, residente em Janaúba, no norte do Estado.

Foi realizado contato com a Polícia Civil de forma a confirmar se havia sido realizado algum registro de ocorrência que pudesse ter tido a participação dos envolvidos. Minutos depois, foi obtida junto à Polícia Civil de Janaúba a informação de lavratura de um REDS, em que a vítima relatava ter sofrido um golpe em que os autores se fizeram passar por funcionários de um banco, convencendo-o a lhes fornecer seus cartões e senhas.

Imagens registraram um dos supostos autores do crime realizando saque em um caixa eletrônico. Um dos ocupantes do veículo admitiu ser ele mesmo a pessoa que aparecia nas filmagens e assumiu participação no crime, informando que receberia um percentual do valor arrecadado pela participação na ação delituosa.

Sob posse dos três detidos foram encontrados R$ 1.535,00 que estão sendo encaminhados com a ocorrência, juntamente com uma máquina de cartão de crédito na qual foram creditados R$ 35 mil somente no dia 31 de agosto.

Os autores receberam voz de prisão em flagrante delito e cientes de seus direitos constitucionais foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Juiz de Fora para as providências cabíveis.

Fonte: PRF


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo