PRF realiza Operação de Motopoliciamento em Minas Gerais

A ação ocorre em diversas rodovias federais do estado

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem realizando, em todo o estado de Minas Gerais, a Operação Nacional de Motopoliciamento, com o objetivo de promover a segurança viária e reduzir o número de acidentes graves. A ação não tem data para terminar.


A operação alinha-se à missão institucional da PRF de promover a segurança pública protegendo vidas. O reforço no policiamento, com o uso de efetivo especializado, é direcionado para os trechos críticos com base em análises estatísticas.

No mês de setembro, somente no trecho da Região Metropolitana de Belo Horizonte, os resultados operacionais foram surpreendentes, demonstrando que muitos condutores ainda insistem em desrespeitar a legislação de trânsito e colocar vidas em risco. No total, 2.187 pessoas e 2.023 veículos foram fiscalizados. 11 pessoas foram presas e os policiais confeccionaram 2.308 autos de infração, sendo 276 por não utilização do cinto de segurança e 86 condutores abordados sem CNH. 231 veículos foram removidos ao pátio.

Tivemos ainda 6 veículos autuados por excesso de peso, correspondendo a 33.910 quilos de excesso. Essa atitude além de comprometer o pavimento da via pública, sobrecarrega o sistema de freios e o motor do veículo, sendo uma das principais causas de acidentes graves.

A operação da PRF não visa apenas a redução de acidentes, mas também está alinhada aos esforços nacionais de segurança no trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente viário mais seguro para todos os brasileiros.

Fonte: PRF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo