Projeto de Capoeira em São Geraldo batiza 64 alunos

Em sua terceira edição, São Geraldo realizou nos dias 5 e 6 de outubro o batizado de 64 alunos, que receberam as novas cordas de graduação de capoeira.

O evento foi dividido em duas etapas. No sábado, a partir das 15h, mestres e alunos se apresentaram na Praça Raul Soares mostrando suas habilidades e gingado ao som do tambor e do berimbau. Já no domingo, na Praça de Esportes Antônio Ítalo Teodoro, com início às 10h e a presença de mestres de Ubá e do Rio de Janeiro, aconteceu uma nova apresentação aos presentes, o batizado e troca de graduação dos alunos do projeto Esporte é Vida.

Esporte é Vida

O projeto desenvolvido pela prefeitura municipal teve início em 2011. Oferece a crianças e adolescentes do município uma alternativa de lazer e socialização com modalidades como futsal, vôlei, natação, jiu-jitsu, capoeira, música, dança entre outros.

Somente com a modalidade de capoeira, são atendidas 140 crianças na cidade e no distrito de Monte Celeste. “É bonito ver o empenho e o desenvolvimento de nossas crianças diante deste projeto que oferecemos em nossa cidade”, disse Marcílio Moreira Barros, prefeito e idealizador do projeto. “Percebemos que todos os envolvidos estão mais disciplinados e com melhores rendimentos na escola e na vida social”.

Fonte: Prefeitura de São Geraldo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre