Protesto contra a PEC que limita gastos públicos em Miradouro

Guia Muriaé no WhatsApp

Alunos e funcionários da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal (EEPAK) protestaram, nessa sexta-feira (11), contra a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 55, antiga PEC 241, que estabelece um teto para os gastos públicos.


Samuel Antônio Alves Honório, professor de Matemática, afirmou que os profissionais da educação da EEPAK, a partir do direito legítimo de manifestar, mostraram a cara e se colocaram na rua para legitimar o sentimento nacional de repúdio a tudo que retira a pouca evolução social que nosso país conseguiu em pouco tempo. “Dizemos não à PEC que retira investimentos diretos em educação e saúde. Os investimentos que hoje são minimos e que não atendem a demanda, como serão a vinte anos a frente?Dizemos não à escola sem partido. A mentira de que a escola é usada como ponto de referência para a esquerda. É uma falácia para tentar encobrir o discurso fascista que toma conta do mundo. perigoso, intimidador, e tendencioso, e quem tem um mínimo de conhecimento histórico sabe e sente a ameaça de voltarmos à um passado nebuloso”, disse.

Eles saíram à rua e se juntaram a milhares de brasileiros que estão protestando contra a PEC 55 em todo país.

Fonte: Jornal Kobal

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo