Quadrilha é detida após roubo a residência em Tocantins

Guia Muriaé no WhatsApp

Cinco pessoas foram detidas após um roubo a residência, ocorrido na noite dessa segunda-feira (24), na cidade de Tocantins.

Por volta das 23h30, a Polícia Militar informações de que estaria ocorrendo um assalto a uma residência na Rua José Rodrigues Marques. De imediato, os militares foram até o endereço e quando chegaram a guarnição percebeu que algumas pessoas fugiram pelos fundos da casa, sentido a uma mata.

A vítima relatou que estava com sua família, momento em que seus cachorros passaram a latir. Ao sair para verificar, teve que desligar o alarme. Quando abriu a porta, foi rendido por quatro indivíduos encapuzados e com roupas escuras, sendo três morenos e um negro.

Eles estavam de posse de um revólver, aparentando ser calibre 22, e uma pistola, quando anunciaram o assalto. Devido ao barulho, a esposa e filhos da vítima se trancaram em um dos quartos da residência.

Os assaltantes agrediram a vítima e reviram o imóvel. Eles subtraíram vários objetos, incluindo a carteira da vítima, joias de alto valor, relógios, três anéis, dois videogames, um notebook, uma filmadora, um monitor de computador, quatro celulares, uma espingarda de chumbinho e alguns objetos de utilidade doméstica.

Diante das informações, várias viaturas, inclusive da cidade de Ubá, iniciaram rastreamento, diligências e cerco do perímetro com intuito de identificar os infratores. A ação policial se estendeu durante toda madrugada.

Durante as diligências, uma guarnição conseguiu visualizar os autores em uma vasta extensão de pasto. Foi dada ordem de parada aos assaltantes, contudo eles desobedeceram e fugiram pelo pasto, sendo acompanhado pelos militares por um certo tempo até a Rua Jose Rodrigues Marques, onde foram perdidos de vista.

A PM então planejou um novo cerco e reposicionou as equipes. Por volta das 4h30 desta terça-feira (25), um dos assaltantes foi novamente visualizado, mas percebeu a presença policial e fugiu, invadindo um quintal de uma residência.

Já por volta de 6h, os policiais prosseguiram as buscas e conseguiram localizar um dos autores escondido no quintal de uma casa abandonada. Ao ser abordado, ele esboçou força e resistência na tentativa de se desvencilhar dos PMs, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo e conduzi-lo. Com ele foi encontrado um celular, a quantia de R$ 125,00, uma carteira estudantil em nome de uma das vítimas e uma touca preta.

O criminoso confessou participação no assalto e afirmou que os demais autores tratavam-se de três adolescentes, dois deles moradores de Rio Pomba, e outro residente na cidade de Tocantins. Ele ainda informou que as armas utilizadas no crime estariam com eles.

Em continuidade as diligências, a Polícia Militar recebeu informações que dois irmãos estariam envolvidos no roubo e que dois indivíduos de fora da cidade estavam na residência deles no bairro São Gabriel.

Guarnições policiais foram na casa dos irmãos, na Rua Silvanil Flauzino, onde foram realizadas buscas no interior do imóvel, sendo encontradas várias notas de moeda Angolana, as quais foram reconhecidas pela vítima como sendo produto de roubo na residência. Os dois irmãos foram presos.

Na sequência, os militares adentraram em outra casa nas proximidades, onde foram encontrados dois adolescentes, que ao serem abordados e questionados alegaram que eram de Rio Pomba e também confirmaram a participação no assalto a residência. Roupas pretas foram localizadas na casa e a vítima reconheceu como sendo as roupas utilizadas pelos assaltantes durante o crime.

Durante a ação policial, ainda foi encontrado um celular com um dos autores, sendo este aparelho produto de furto. Também foi localizada uma pequena quantidade de maconha. Um dos autores do assalto é funcionário da vítima.

Os autores receberam voz de prisão pelos crimes de roubo, cárcere privado, associação criminosa, corrupção de menores, resistência e desobediência. Enquanto que os adolescentes infratores foram apreendidos pela prática dos atos infracionais de roubo, cárcere privado e associação criminosa, sendo todos conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.

Materiais recuperados/apreendidos:

– Talheres em geral
– Um aparelho DVD
– Um projetor
– Um vídeogame
– Duas caixas de chocolate
– Um minigame
– Um netbook
– Uma câmera filmadora
– Um “dixavador”
– Uma lata contendo pontas de maconha
– Dois cigarros de maconha
– Duas buchas de maconha
– 17 notas de 5 da moeda angolana
– R$ 125,00 em moeda corrente
– Uma máscara do filme “V de Vingança”
– Um frasco de perfume
– Uma espingarda de chumbinho
– Um frasco cheio de chumbo para espingarda
– Um binóculo
– Carteira de estudante da vítima
– Dois pares de luvas
– Uma touca
– Saquinhos para embalo de drogas
– Três aparelhos celulares
– Quatro mochilas

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo