Quadrilha explode banco e mata policial e morador de Pompéu

A madrugada desta terça-feira (5) foi de pânico no município de Pompéu, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Uma quadrilha fortemente atacou um quartel da Polícia Militar e explodiram um banco. Durante a ação, um policial militar e um morador morreram. Outro PM também foi baleado.

Por volta das 2h, o cabo Osias Alves de Barros, de 33 anos, e o cabo Lucas Reis Rosa, de 27 anos, estavam no quartel da PM, quando ouviram uma pessoa gritando e na sequência escutaram uma série de disparos de arma de fogo em direção a unidade policial. Armados com fuzis e espingardas calibre 12, os criminosos tentaram trancar a porta do quartel com correntes. Os militares revidaram a injusta agressão e os bandidos evadiram.

Pouco depois, outros meliantes explodiram a agência do Banco do Brasil. Ao chegarem no local, os PMs foram surpreendidos pelos criminosos, que efetuaram vários disparos de arma de fogo. O cabo Osias levou um tiro na cabeça e morreu. O cabo Lucas foi atingido por um disparo nas costas e outro na virilha. Alisson dos Reis Pinheiro, de 22 anos, trabalhava em uma lanchonete e acabou baleado quando saia do estabelecimento no meio do confronto. Ele também morreu no local.

Após intenso rastreamento, dois suspeitos do crime foram localizados e presos em Moema, cidade que fica a 90 km de Pompéu. Eles foram detidos com rádios comunicadores na frequência da polícia. Os dois possuem passagens anteriores e são das cidades de Betim e Curvelo. Um deles tem extensa ficha criminal, com passagens por roubo, homicídio e tráfico de drogas, além de uma ocorrência com troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal. O rastreamento continua no intuito de localizar os demais autores.

Segundo informações do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMMG, a quadrilha teria tentado explodir não os caixas eletrônicos, mas sim o cofre do banco. Ainda não foi divulgado se eles levaram alguma quantia.

Baleado no confronto, o cabo Lucas passou por cirurgia e seu estado é estável.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo