Resgate cultural com o Causos e Violas das Gerais em Lajinha

O Causos e Violas das Gerais, importante projeto do Sesc de valorização da cultura do estado, retorna a Zona da Mata mineira, desta vez em Lajinha, para mais uma grande apresentação. O show será no próximo sábado (28), na Praça da Elite, e começa às 21h. Entre os convidados, o contador de causos Tadeu Martins, além das atrações musicais Gustavo Guimarães e Bilora e Banda. A apresentação tem apoio da Prefeitura Municipal. A entrada é gratuita.

Em março, os eventos itinerantes do Sesc retomaram as estradas mineiras. Além do Causos e Violas das Gerais, o Minas ao Luar e o Sesc Chorinho e Samba na Praça também começaram nova temporada chegando a todas as regiões de Minas Gerais. As apresentações são sempre gratuitas e lotam os espaços públicos com música de qualidade. A programação está disponível em www.sescmg.com.br.

Causos e Violas das Gerais

O Causos e Violas das Gerais tem o objetivo de preservar, difundir e valorizar duas expressivas manifestações culturais do estado: as modas de viola e os causos. O projeto é itinerante e, desde 2003, percorre o estado apresentando uma programação de qualidade, cuidadosamente escolhida e amparada por toda a infraestrutura técnica necessária. Assim, o Sesc contribui para democratizar o acesso à cultura, valorizar os artistas da prosa e da música e, também, o uso de espaços públicos.

Fonte: SESC MG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre