Santana de Cataguases passa a integrar o Consórcio de Saúde CISLESTE

Guia Muriaé no WhatsApp

Na última quarta-feira, 20 de abril, o prefeito de Santana de Cataguases, Marcos Ferreira e a Secretária Municipal de Saúde, Mariana Archângelo assinaram o contrato de adesão ao consórcio CISLESTE – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Mata Leste – com sede em Muriaé.

O CISLESTE conta com quinze municípios participantes e tem como função primordial a atuação na complementação dos serviços disponibilizados pelo SUS, mais precisamente na média complexidade, com a realização de exames e consultas especializadas. Busca, também, juntamente com os municípios conveniados, identificar os vazios assistenciais, as necessidades mais emergentes, e também a resolutividade dos casos que lhe são propostos.

De acordo com Marcos Ferreira, a celebração deste contrato “contribuirá na ampliação do acesso à saúde de nossos munícipes em especialidades médicas, cirúrgicas e diagnósticas”, afirmou. Ele completou dizendo ser esta “uma grande conquista para todos os santanenses, fruto de grandes esforços para reduzir filas de espera e aumentar as condições de saúde da população”, frisou.

Fonte: Prefeitura de Santana de Cataguases e Cisleste

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo