Home / Notícias / Região / São Geraldo inicia a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

São Geraldo inicia a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Para dar o ponta pé inicial para realização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), São Geraldo recebeu na quinta-feira (21) uma visita técnica dos engenheiros que farão o levantamento de dados e informações da cidade.

Para iniciar os trabalhos, a prefeitura de São Geraldo realizou uma reunião com os profissionais, no Centro de Conhecimento, onde os engenheiros Sigried Buchweitz, Lygia Maranhão e Luiza Rocha fizeram a exposição do trabalho que será realizado no município, que tem duração de até um ano. Logo em seguida foi feito uma visita de campo. “O Plano é de vital importância para nortear a tomada de decisões de políticas públicas no que tratam as vertentes de coleta, tratamento e distribuição de água potável; coleta, afastamento e tratamento de esgotos e manejo de águas pluviais”, ressalta o prefeito Marcílio Moreira Barros.




As funções do PMSB são diagnosticar os problemas do setor, estudar alternativas de melhorias contínuas e sistemáticas, estabelecer objetivos tangíveis de cobertura e atendimento aos serviços básicos e, principalmente, buscar a universalização do saneamento para toda a população de nossa cidade.

Fonte: Prefeitura de São Geraldo

Confira também

Bandidos morrem ao tentarem assaltar viatura descaracterizada da polícia

Dois bandidos morreram, nessa sexta-feira (20), ao tentarem roubar um veículo descaracterizado da Polícia Militar, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *