Home / Notícias / Região / SEAP nega que presa suspeita de participação na morte de mãe adotiva tenha sido agredida

SEAP nega que presa suspeita de participação na morte de mãe adotiva tenha sido agredida


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SEAP) negou, através de nota enviada ao GUIA MURIAÉ, que a presa suspeita de ter participação na morte da mãe adotiva, crime este ocorrido em Rodeiro, tenha sido agredida no Presídio de Ubá, desmentindo assim um boato que vinha circulando nas redes sociais.

De acordo com a SEAP, no final da tarde dessa terça-feira (22), agentes de segurança penitenciários intervieram em um desentendimento entre a reclusa, de 20 anos, e outras detentas.

A suspeita do crime em Rodeiro foi levada ao Hospital Santa Isabel, em Ubá, para verificar se havia sofrido alguma lesão não visível. Segundo a SEAP, nenhum tipo de lesão foi constatado no atendimento médico.




A direção-geral do Presídio de Ubá instaurou um Procedimento Interno para apurar o fato administrativamente e comunicou ao juiz da Comarca. As detentas poderão sofrer sanções disciplinares, após avaliação do episódio pelo Conselho Disciplinar da unidade prisional.

Relembre o caso

No último domingo (20), Geny do Carmo de Oliveira Benevenuto, de 67 anos, foi morta a tiros na cidade de Rodeiro. Uma universitária de 20 anos, filha adotiva da idosa, teria planejado o crime e contou com a ajuda do irmão, de 22 anos, e de um adolescente, de 14 anos. Os três foram detidos e a arma de fogo utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar.

Em entrevista ao jornal O Tempo, familiares disseram que a jovem tinha interesse na morte da mãe para ficar com a herança da vítima e do pai adotivo. A idosa era proprietária de duas casas e um lote na cidade de Rodeiro. Parentes também desconfiam que a idosa tenha feito um seguro de vida. No entanto, o valor do documento não foi divulgado.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Jovem tenta atropelar PMs durante blitz, é baleado e morre

Um jovem de 23 anos morreu após ser baleado, na madrugada desta terça-feira (21), no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *