SEBRAE-MG reúne em Cataguases prefeitos da região para mostrar a força da micro e pequena empresa

O SEBRAE-MG realizou na manhã desta sexta-feira (8) em Cataguases um encontro com dezessete prefeitos, secretários municipais e demais agentes públicos para apresentar seu Projeto de Políticas Públicas. A iniciativa tem por objetivo mostrar aos novos prefeitos suas vantagens e a importância da micro e pequena empresa no desenvolvimento dos municípios. A abertura do evento foi feita pelo Gerente Regional do SEBRAE-MG, João Roberto Marques Lobo e a apresentação do projeto ficou a cargo do técnico daquela entidade na Zona da Mata, Paulo Veríssimo. A organização do Encontro é da agência do SEBRAE-MG em Cataguases.

A reunião desta sexta-feira foi a quinta que o SEBRAE-MG realiza na região, sendo que a primeira foi em Ponte Nova, sendo que ainda deverão acontecer mais três; uma em Ubá, outra em Manhuaçu e a terceira, em Juiz de Fora, revelou Paulo Veríssimo, minutos antes de iniciar sua palestra. De acordo ainda com ele, o evento vai mostrar aos prefeitos “caminhos para atrair e fortalecer as microempresas nos municípios, através da apresentação da Lei Geral da Pequena e Microempresa, bem como a rotina a ser seguida para que elas possam vender para os governos municipais, estadual e federal, além de obtenção de crédito, entre outros detalhes”, explicou.

De acordo com Marco Antônio Mendonça, técnico do SEBRAE-MG em Cataguases, o evento alcançou seu objetivo de “fornecer aos novos gestores municipais mais esta ferramenta que, sem dúvida, irá auxiliá-los no desenvolvimento de suas cidades”. Sobre a Lei Geral das Pequenas e Microempresas, o técnico do SEBRAE-MG em Cataguases lembrou que “No Brasil, 99% do total de empresas são micro e pequenas o que obrigou o governo a criar uma legislação especial para elas que as permitam crescer”, explicou.

Fonte: Marcelo Lopes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo