Seds avalia assunção de cadeias ociosas de Mutum, Lajinha e Ipanema

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a pedido de prefeitos e líderes comunitários do Vale do Rio Doce, irá fazer uma avaliação física das cadeias de Mutum, Lajinha e Ipanema, que estão fechadas há alguns anos. Segundo o secretário adjunto da Seds

, Rodrigo de Melo Teixeira, o objetivo é verificar a viabilidade de assunção das instalações pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).

Um arquiteto e um engenheiro da Diretoria de Projetos de Infraestrutura da Seds visitarão as antigas cadeias entre os dias 21 e 25 de setembro. A previsão é de que o diagnóstico esteja concluído até a segunda quinzena de outubro, com informações sobre as condições estruturais e um orçamento para adequações, se for o caso.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Durval Ângelo, que acompanhou audiência do secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, concedida a uma comitiva de líderes políticos da região, liderada pelo prefeito de Mutum, João Batista Marçal. Segundo Durval, há um clamor na região para a reabertura das cadeias. Segundo ele, desde a desativação, os presos locais vêm sendo encaminhados para unidades prisionais há dezenas de quilômetros, impondo um sacrifício à família dos mesmos.

A assunção pressupõe não só a adoção dos procedimentos de segurança da Suapi e a manutenção de um corpo de agentes penitenciários, mas, principalmente, a oferta de atendimento jurídico, de saúde, social e educação e trabalho para os presos.

Fonte: SEDS-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo