SENAI oferece 1.499 vagas em cursos gratuitos em toda Minas Gerais

As inscrições dos cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI-MG estão abertas até dia 30 de abril

Guia Muriaé no WhatsApp

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Aprendizagem Industrial do SENAI-MG. São 1.499 vagas, em 28 cidades, para cursos em várias modalidades, que são todas gratuitas.

Podem participar do processo seletivo jovens de 14 a 16 anos completos, sendo que o candidato não poderá completar 24 anos até a data final do curso. Os candidatos precisam estar matriculados a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou o equivalente na modalidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos); ou terem concluído o Fundamental e estarem matriculados no Ensino Médio; ou terem concluído o Ensino Médio.

Nas unidades SENAI da Zona da Mata, temos vagas de Aprendizagem Industrial nas cidades de:

– Barbacena: Pedreiro de Edificações;
– Cataguases: Processos Administrativos;
– Juiz de Fora: Controle de Qualidade, Instalação Elétrica Predial, Confecção do Vestuário, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Manutenção Mecânica em Máquinas Industriais e Panificação;
– Ponte Nova: Controle de Qualidade e Pedreiro de Edificações;
– São João del-Rei: Manutenção Eletromecânica;
– Ubá: Confecção do Vestuário, Controle de Qualidade, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e Marcenaria;
– Visconde do Rio Branco: Eletricista Industrial.

As inscrições podem ser feitas até dia 30 de abril no site www.senaimg.com.br. A taxa é de R$40 e a isenção pode ser solicitada até dia 13 de abril. Os gabaritos das provas serão divulgados no site do SENAI no dia 30 de maio e recursos devem ser registrados, pelo e-mail [email protected], até dia 01 de junho.

A seleção é dividida em quatro etapas: Inscrição, Provas de Conhecimento (Língua Portuguesa e Matemática), Divulgação dos Resultados e Matrícula. As vagas estão sendo oferecidas para o segundo semestre de 2022 e as aulas estão previstas para começar em 18 de julho. Para conhecer o edital do processo seletivo Aprendizagem Industrial do SENAI-MG, clique AQUI.

Inscreva-se: www.senaimg.com.br

Fonte: FIEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo