Home / Notícias / Região / Sobe para nove o número de mortes nas chuvas em Minas Gerais

Sobe para nove o número de mortes nas chuvas em Minas Gerais

Chega a nove o número de mortos em Minas Gerais em decorrências das chuvas, neste ano. Na sexta-feira (20), a Coordenadoria de Defesa Civil Estadual (CEDEC) confirmou oficialmente a morte do agricultor Jancer Fabiano Ruas, de 30 anos, cujo corpo foi encontrado em um córrego na zona rural de Francisco Sá, no Norte de Minas.

Jancer tentava atravessar um córrego na fazenda Bebedouro, no distrito de Cana Brava, a cavalo, acompanhado da mãe, que estava em outro animal. Ele acabou atingido por uma tromba d’água e arrastado pela enxurrada. O corpo dele foi encontrado na tarde de quinta-feira (19).




Outra morte foi registrada em Aimorés, na Região do Rio Doce. Berenice Bueno Ayres Reis, foi soterrada por um deslizamento de barreira na MG-474. A mulher estava próximo a um carro quando foi atingida pela terra.

Até o momento, 53 municípios foram afetados pelas chuvas. Dez decretaram situação de emergência e 43 comunicaram eventos adversos relacionados à chuva no período. O último município que decretou situação de emergência foi Itambacuri, onde houve inundações de casas depois de os córregos Engenho e Fortuno transbordarem.

O balanço divulgado pela Defesa Civil aponta ainda que 60 pessoas ficaram desalojadas e 29, desabrigadas. Além disso, nove casas foram danificadas no estado.

Fonte: Agência Brasil/Estado de Minas / Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Confira também

Exposição de São Francisco do Glória começa nesta quinta e segue até domingo

A cidade de São Francisco do Glória estará em festa, entre os dias 19 e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *