Soldado da PM é condenado a 27 anos de prisão por matar a ex-esposa e sequestrar a filha de 4 anos

Guia Muriaé no WhatsApp

Em julgamento realizado na última quarta-feira, 14 de outubro, o Tribunal do Júri de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, acatou os termos da denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais

(MPMG) e condenou o réu Gilberto Ferreira Novaes pela prática dos crimes de feminicídio contra a ex-esposa Sthefania Parente de Ferreira Novaes e de sequestro contra a filha de quatro anos, dando-o como incurso nos artigos 121, §2º, II, IV e VI c/c §2º-A c/c §7º, III e art. 148, §1º, I e IV, todos do Código Penal. A pena fixada foi de 27 anos de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Conforme a denúncia oferecida pela 1ª Promotoria de Justiça de Santos Dumond, os delitos ocorreram em 14 de abril de 2018, no bairro Córrego do Ouro. Por não concordar com o término do relacionamento, o homem já vinha praticando diversos crimes de violência doméstica contra a vítima, como ameaças e agressões.

No dia dos fatos, o agressor foi, de carro, até a casa da ex-esposa, e, no momento em que um entregador de lanches chegava ao local, ele, com uma arma em punho, empurrou o namorado da vítima para fora da residência, subiu as escadas e disparou diversas vezes contra a mulher. Na sequência, pegou a filha dele e da mulher, uma menina de quatro anos, colocou-a no carro e fugiu com a criança. O homem manteve a menina privada de liberdade por cinco dias, até que, em decorrência de uma denúncia anônima, ele foi localizado e preso pela Polícia Militar.

O condenado não poderá recorrer em liberdade, tendo em vista que a Justiça manteve sua prisão preventiva, para a garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal.

Relembre o caso:

Policial militar mata ex-companheira e foge sequestrando filha de 4 anos

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo