Surto de Covid-19 é registrado em asilo em Viçosa

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Saúde de Viçosa comunica o registro de um surto de Covid-19 na Instituição de Longa Permanência para Idosos – Lar dos Velhinhos de Viçosa.


Nesta segunda-feira, 12/07, a Vigilância Epidemiológica foi notificada sobre um funcionário que atua na instituição e que testou positivo para a Covid-19. Juntamente com a Vigilância Sanitária, foi elaborado um plano de ação para atender os idosos e colaboradores do Lar dos Velhinhos.

Nesta terça-feira, 13, ocorreu a testagem dos 38 idosos residentes, sendo que 23 testaram positivo para o Coronavírus. Nesta quarta-feira, 14, foi finalizada a testagem dos 26 colaboradores, dos quais seis são positivos e dois aguardam resultados.

Na próxima sexta-feira, 16, a Vigilância Epidemiológica irá fazer a retestagem de todos os idosos e colaboradores que testaram negativo neste primeiro momento.

A Secretaria de Saúde informa que todos os idosos já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. Além disso, ressalta que está prestando toda assistência para a recuperação dos infectados e controle do surto.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo